Peddy paper "Entre Museus"

O Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real e o Museu da Vila Velha promoveram um Peddy paper, intitulado "Entre Museus", que decorreu durante as férias da Páscoa.

Cerca de 100 crianças, dispersas por 5 dias, percorreram o trajecto indicado, que começava no Museu de Arqueologia e Numismática (após visita às exposições) e passava (dependendo dos grupos) pelo Seminário de Vila Real, Posto de Turismo, Conservatório Regional de Música, Governo Civil, Câmara Municipal e sede do Parque Natural do Alvão - entidades que demonstraram total disponibilidade para colaborar neste evento - terminando no Museu da Vila Velha, onde finalizavam a actividade.

A iniciativa foi um sucesso, tendo todos os participantes direito a um certificado mas, mais importante, ficado com vontade de regressar aos locais por onde passaram.

dsc02643.jpg